Campanha de incentivo a Leitura

Boas amigos. Venho trazer hoje para vocês Algo bacana.
Está rolando uma corrente entre os blogueiros: "A campanha de incentivo à leitura". Quem me convidou foi o : Toonsfera, o cara é fera confiram o blog dele.

Eu gostei particularmente da campanha por que sei bem que não há esse tipo de incentivo - eu nunca recebi, por exemplo - e é um modo de começar a inserir cada vez mais nossos jovens na leitura.

A Leitura de livros nos ajuda a interpretar melhor, a nos comunicar melhor, nos dá conhecimento e ela nos deixa mais cidadão do momento em que nos tira da ignorância e da alienação.  Nos tornamos mais conscientes das coisas das sociedade.

Dito isso, agora vou indicar alguns dos livros que li, que podem ser achados facilmente em bibliotecas, sebos, livrarias...


O desfiladeiro do medo
Escrito por Clive Barker é um livro muito bom e envolvente. Aconselho a ler maiores de 16 anos, mas só aconselho. Jovem tem umas partes que da para se exitar legal. O livro é terror. Morre algumas pessoas, mas você só irá chora na morte do cachorro. Não irei dar as sinopses dos livros, por preguiça mesmo, só vou botas minhas experiências que ti ao lê-los, pós acho mais interessante.
Os miseráveis
Escrito por Vitor Hugo, é um clássico. Eu li ele na minha infância e de tão bom eu indico ele aqui. Os miseráveis tem alguns filmes e séries além de um filme novo que lançaram esse ano. Eu adorei quando era criança, e ainda continua adorando e não é por que eu tenha lido quando criança que seja um livro só para criança. Eu sei que vocês irão gostar.

Eureka!
Eureka foi escrito por Rupert lee, e é mais um guia com alguns das melhores descobertas do século XIX. É legal por que conta um pouco sobre os Homens que descobriram algumas das coisas mais importantes e te faz vê que são como você. Se eles podem por que eu também não?...




A batalha do apocalipse
Esse livro é de um escritor brasileiro, Eduardo Spohr. Esse é o atual livro que estou lendo. É ótimo para você que não quer gastar muito dinheiro com livro por que esse é longo e te fará passar um bom tempo lendo - o desfiladeiro do medo também é grande, mas sua leitura é mais rápida que esse. Tem umas partes bem legais que te deixam presso ao livro. sugiro.




Bom tem muitos outros como Bate coração, O pequeno vampiro, Darwin, Calvin e Haroldo... mas não quero me estender mais. Acho que a lista termina por aqui. Espero ter te influenciado a pelo menos pegar algum livro para folheá-lo um pouco. No máximo é isso que posso fazer por você, agora é contigo ;)


Agora para continuar essa corrente eu convido:

10 - Gi & Kim

Cabe a eles decidir se irão continuar. Em suma é isso galera.
fiquem bem ^^

Um comentário:

  1. Opa, andei tão enrolada com a faculdade que só vi seu e-mail agora! *_* que honra! :D
    Ainda essa semana estarei colocando minha participação o/
    Obrigada! :D

    ResponderExcluir